quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tokyo Game Show 2009


A edição 2009 da feira Tokyo Game Show promete o lançamento de novas tecnologias e o retorno de franquias conhecidas, além de permitir que o público possa testar jogos que só chegarão às lojas no final do ano. O evento começa nesta quinta-feira (24), em Chiba, cidade vizinha da capital japonesa, e terá cobertura completa do G1.

A Tokyo Game Show vai até domingo (27), mas o público em geral só poderá visitar a feira a partir de sábado (26) no Makuhari Messe.

Os destaques dessa edição serão os controles de movimento da Sony e da Microsoft, que foram exibidos pela primeira vez na E3, a feira norte-americana, que ocorreu em julho passado. O Project Natal, tecnologia permitirá jogar o Xbox 360 sem o uso do joystick, apenas com os movimentos do corpo, e a varinha de comando do PS3, conhecida como Sony Wand, serão mostrados em pleno funcionamento para os visitantes.

Entretanto, os novos games também são bastante aguardados. Entre eles estão “Lost planet 2” (PS3, X360), “Final fantasy XIII” (PS3, X360), “God of war 3” (PS3), “Heavy rain” (PS3) e “Gran turismo 5” (PS3), além de “Halo: reach” (X360). Os jogos mais procurados têm longas filas de fãs para testá-los, que chegam a esperar mais de 2 horas.

Os games para celular e para videogames portáteis, como o Nintendo DS e o PSP, também têm espaço garantido na feira. Os japoneses são viciados nos aparelhos móveis e os jogos para eles ganham cada vez mais sofisticação.

Além de ver e testar os games, o visitante volta para casa com souvenires. Além de receber brindes, muitos estandes venderão lembrancinhas, mania nacional no Japão.

Este ano haverá ainda um espaço maior para o Museu de Ciência do Game, que exibirá a história dos games, a evolução da tecnologia usada para criá-los, além de mostrar jogos antigos.

Nenhum comentário: