quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Como fazer sushi

Porra, tava sem ter o que posta então resolvi posta aqui como fazer um sushi xD

Então ai vai, aprenda e guarde pra mim!!

Ingredientes necessários para o arroz:

-600g arroz tipo japonês.
-760ml de água.
-75ml de vinagre de arroz.
-2 colheres de sopa de açúcar.
-1 colher de chá de sal.
-1 colher de sopa de Sakê opcional.
-10 cm de alga Kombu seca opcional.

Sugestão para a cobertura:
-Atum cru.
-Camarão cozido.
-Salmão cru.
-Carapau cru.
-Lula crua.
-Omelete assado como crepe bem fino.
-Ovas de salmão.
-Vegetais como brotos de nabo, rabanete, pepino.

Preparo:

Para o preparo do arroz, primeiramente, lave bem o arroz até a água ficar quase transparente, em seguida despeje-o em uma panela de fundo grosso, água , Sakê e o Kombu.

Cozinhe em fogo alto junto com tampa, após ferver, abaixe o fogo e deixe tampado por cerca de 20 minutos e quando o arroz tiver seco, desligue o fogo e coloque um pano de prato entre a tampa e a panela, para evitar que o vapor condense e as gotas de água caiam sobre o arroz. Feito isso, deixe descansar por 10 minutos.
Dissolva o vinagre e o sal, depois acrescente o açúcar até dissolver. Coloque o arroz quente em uma vasilha de madeira grande, pois a madeira absorve a humidade do arroz, e adicione a mistura de vinagre, sal e açúcar.
Com uma espátula, misture o arroz com cuidado para não amassar os grãos e ao mesmo tempo, com a ajuda um ventilador, esfrie o arroz o mais rápido possível, para que o arroz obtenha consistência. O arroz morno está pronto para usar, e deve ser coberto com um pano húmido para não ressecar.
Em relação a cobertura, você pode utilizar qualquer uma, porém o único cuidado a ser tomado é cortar os ingredientes bem finos.
Esta apresentada rende 8 porções e seu tempo de preparo é d
e aproximadamente 1 hora.

Nenhum comentário: