sexta-feira, 20 de março de 2009

Cirurgião sofre infarto mais termina operação.

O cirurgião napolitano Claudio Vitale, de 59 anos, sofreu um infarto enquanto operava um paciente de um tumor cerebral, mas decidiu continuar com a intervenção, informou nesta sexta-feira (20) a imprensa italiana.

O cirurgião, que voltou nesta sexta para casa após passar uma semana no hospital se recuperando, explicou que, apesar de ter sofrido dores durante 30 minutos, decidiu continuar com a operação, porque esta se encontrava "em uma fase delicada".

Um exame de sangue feito durante um breve intervalo da cirurgia indicou que o médico estava sofrendo um infarto.

"Se alguém tivesse me substituído, teria encontrado uma situação em plena erupção, com uma hemorragia em andamento. Preferi acabar, retirar o tumor, fazer a hemostasia e depois correr à sala de operações ao lado para me submeter a uma intervenção", acrescentou o cirurgião.

Vitale, que teve que ser submetido a uma angioplastia, explicou que o filho do paciente a quem operou enviou várias mensagens, comovido por seu gesto

fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1051923-5602,00-MEDICO+ITALIANO+SOFRE+INFARTO+DURANTE+OPERACAO+MAS+TERMINA+CIRURGIA.html

eita bicho dedicado da porra!!!

Nenhum comentário: